quarta-feira, 3 de março de 2010

Aonde fica a alegria ?


Aqui estamos nós, a beira de mais uma Copa do Mundo, nossa seleção vem de diversas conquistas, derrubando adversário por adversário, um verdadeiro exemplo de eficiência. Apesar de todos esses fatos, nossa atual seleção nos dá prazer em assisti-la jogar ?

Nosso treinador que desde sua época como jogador preza pela dedicação, forte marcação e principalmente pelo " comprometimento " com a " amarelinha", venceu todos os obstáculos a sua frente, conquistou titulos importantes e principalmente como citado logo acima, resgatou o orgulho de se vestir a camisa da seleção, sentimento que estava morto a muito tempo.

Dunga tem sim seus méritos, classificou o Brasil sem dificuldades nas Eliminatórias, apesar de todas as vaias e os pedidos de " Fora Dunga ", os xingamentos de " Burro " no inicio da competição, isso tudo devido algumas derrotas e empates consecutivos, criticas que acabaram definitivamente após o "reencontro do bom futebol", a conquista da Copa América e principalmente a Copa das Confederações, titulo que deu ao nosso treinador tranquilidade para sentar-se tranquilo em sua poltrona e pensar o seguinte : - Agora acabou, eu vou estar na copa do mundo de 2010 !

E mais uma vez, chegaremos lá como "uma" das favoritas ao titulo, mas diferentemente de edições anteriores não como "a favorita", assim como a seleção de 2006, que contava com o " fantastico " quadrado mágico, porem não era exemplo a ser seguido por ninguem, a se levar em consideração a bagunça na concentração e principalmente o papel ridiculo feito dentro de campo.

Voltando a 2010, nossa seleção obteve uma maneira européia de se jogar futebol. Marcação firme, meio campo compacto e ataque rápido, sempre explorando os contra ataques. Nossa seleção que antes sufocava os adversários, hoje em dia joga atrás, encolhida, esperando o momento certo de matar o adversário. É inegavel que vem funcionando, mas é estranho de se ver, não é ?

E a alegria do time, do povo em ve-la jogar ? Fica aonde ?

Julio Cesar, Maicon, Juan, Lucio, Felipe Mello, Gilberto Silva, Kaká, Elano Ou Ramirez ( embora eu prefira o Daniel Alves nessa posição), Robinho e Luis Fabiano é sim um bom time, inegável ! Não, eu não esqueci do lateral esquerdo, as vesperas da comepetição nós ainda não temos um definido.

Mas e quando Káká estiver mal no jogo, Robinho não acertando os dribles ( o que é comum hoje em dia ), e Luis Fabiano errando as finalizações ? ( o que é raro, mais pode acontecer ) Poderemos contar com Elano, Ramirez, Adriano, Nilmar e cia ? Não seria a hora de aproveitar a boa fase de Ronaldinho, que está arrebentando jogo a jogo no Milan ?

Daí, muitos já começarão com aquele velho assunto : " Ronaldinho não honra a camisa da seleção ", " Ele não se esforça ", " Não é um jogador de grupo ".

Tudo o que foi dito logo acima é sim bem verdade, mas não podemos deixar de contar com o talento de alguem como ele em uma copa do mundo, se o Gaucho estivesse jogando mal eu entenderia a sua não convocação, ainda mais nessa época da vacas magras de jogadores, não, eu não entendo !

Você gostaria de olhar no banco de reservas em um momento dificil do jogo e enxergar quem ? Ronaldinho ou Elano ?

Levando em consideração ainda que nosso unico setor que inspira confiança é a defesa, me dá nojo olhar algumas opções que temos em caso de necessidade de mudança ou até mesmo no time titular. Ex: Josué, Gilberto Silva, Elano, Felipe Melo. ( minha opnião é claro ! )

Me agrada muito mais hoje em dia assistir um jogo da seleção espanhola, apesar de nunca vencerem torneio algum, os espanhóis apresentam o que de mais bonito há em matéria de entrosamento e toque de bola hoje no futebol mundial. Aliás seria bom se a Espanha vencesse o mundial, pois a tendência pós copa é todos " imitarem" o estilo de jogo e formação tática da seleção vencedora ! Lembra de quem venceu a ultima copa ? Sim, a seleção Italiana, porque vocês acham que o futebol anda tão feio ultimamente ? Porem, apenas beleza não ganha jogo, espero que daqui a 4 meses o verdadeiro futebol seja coroado !

Acho que a grande maioria concordará comigo, o fato é que falta talento nessa nossa atual seleção. Podemos ser campeões mundias invictos, trazer o tão sonhado hexa pra casa, mais e a alegria, aonde fica ?

Valeu Galera !



15 comentários:

  1. Olokoo falta talento??
    como falta talento se nós temos um Kaka e Um Robinho no time!!
    Acho que soh por que você não concorda com algumas atitudes do dunga,não eh preciso falar tão mal assim dele!
    qe Seleção tem jogado melhor que o Brasil no momento??
    Espanha=PIPOQUEIRA
    PORTUGAL=CR7 e + 10

    qer alegria,deixa voltar a seleção de 2006 entaum!aii eh feliz ,e nao ganha nada:x

    TEMOS EH QUE CALAR A BOCA E APOIAR,POIS OS RESULTADOS JAH ESTÃO SENDO ALCANÇADOS(Y)

    ResponderExcluir
  2. Boa Diigo ;x
    UDHUASHDUAHSD

    Euuuuuu aaaacho que tendo o Kaká(*-*), o Ronaldinho, Robinho e o Felipe no time ta ótimo ;x
    E esse ano a gnt ganha (yn)

    ResponderExcluir
  3. Ah o Dunga na seleçao nao tem como ter alegria =S ksaoksa. Para levar Josué,Julio Baptista,GiLberto,eo Gilberto Silva,Ta de sacanagem com o povo Brasileiro,Não temos jogadores melhor aqui mesmo disputando os regionais,Hernanes não é melhor que Josué?Elias nao é melhor Gilberto Silva?Roberto Carlos ou Gilberto? Pato fora da copa?Tiago Silva fora e luizao nao copa Oo... Qlquer Treinador Do Mundo ganha uma copa america ou das confederaçoes Com um Pais Que TEm Os melhores Jogadores do mundo,ainda mais se for perto de uma copa do mundo onde todos querem mostra serviço para jogar...E como ele vai deixa RONALDO fora?e levar jogadores que nunca ganharam nada perto do RONALDO para uma copa do Mundo???Como???Só ele Consegue o ALEGRE DUNGA! :D

    ResponderExcluir
  4. Kaká faz a diferença 8)
    Esse ano, é 'nozes' 8D

    ResponderExcluir
  5. TIPO
    DEVIAM LEVAR O RONALDINHO
    MAS ENFIM

    ResponderExcluir
  6. HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO ASSISTO UM "BOM" JOGO DA SELEÇÃO. Pelo menos, um empolgante de verdade...

    Lembro da Copa de 98, contra a Holanda, o desespero do jogo inteiro... aquilo era emoção! rssrsrsr

    Agora...

    Será que nesta Copa terá algum jogo que valha a pena?

    gritosquenaodei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pow Alegria com o Dunga Dificil Hein ;S

    Mais ai pelo Trabalho que ele vem fazendo nao te oq falar mais na lista de convocação pelo amor de Deus ... cade o Ronaldinho Gaucho ??? ( Dunga tem Raiva dele por aquele Drible no Gre-Nal huahaua ) , Pato ????
    aff Leva Josué, Gilberto ¬¬ ta de sacanagem

    mais ai nao apela vitinhoo Ronaldo nao tem nem comparação xD ... e outra esse ano copa para ele esquece deixa o ataque que ta
    ^^

    e dos reto espera ateh a copa do mundo pois 1°Fase Brasil passa Tranquilooo

    Costa Do Marfim = Drogba + 10
    Coreia Do Sul = Aff Ruim demais
    Portugal = Cristiano Ronaldo + 10

    Bom na minha opinião seleções que posam dar Trabalho ;P

    Italia
    Inglaterra
    Argentina
    Espanha


    Bom agora e so espera a Festa Começar Daqui 100 Dias ^^
    e Torce Pela nossa Seleção Trazer o Hexa ....

    Valeu Galeraa Abraxxxx
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Holanda vai ser uma boa surpresa esse anoo....

    Mais o Brasil,quando se concentra pelo menos 1 mes!
    NAO PERDE PRA NINGUEM!
    assim foi na copa américa e na copa das confederações!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser muito São Paulina, eu não entendo NADA de Futebol... rs Mas não perco jogos do Brasil, porque antes de tudo sou BRASILEIRAA!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. se quer talento leve o neymar do santos eee...mas agora falo a nossa seleção ate os reservas são melhores que muitas seleções que estão na copa...e so esperar e deixar os resultados aparecer...ou qualquer coisa depois da copa colocamos a culpa no dunga rsrrss

    ResponderExcluir
  11. A alegria fica na conta bancária (DELES) no fim do mês.

    Adubados®
    ...pois nem todo adubo é merda!

    http://www.adubados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu discordo de vc!
    É claro que em algumas apresentaçoes podemos dizer que nao da gosto em ver a nossa seleção, mas todo mundo tem dias ruins. Axo que tem muitas caras individuais que dão um show de molecagem e talento.

    http://blueseaxe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Tiago! Acho que o que realmente falta na nossa seleção, é garra. Aqueles que se dão de verdade ao time, que mudam uma partida, enfim, gente que se destaque pela diferença no futebol!
    Como torço para a seleção portuguesa, desejo apenas sorte ao gaudério Dunga e sua seleção batida.
    Beijos! Te sigo

    ResponderExcluir
  14. Pra quem acompanha jogos da seleção a um tempo, há de concordar. Não tem nem comparação os jogos de 2OO2 (onde o Brasil foi campeão mundial) com os jogo atuais.
    Sim, Kaká e Robinho estão no time,
    mas o Brasil não precisa de O1 ou O2 jogadores e sim de uma seleção que jogue e honre a camisa desse país que tem um povo sofrido que esquece todos os seus problemas diários e saem do serviço felizes e empolgados para assistir um jogo da seleção.
    TEM QUE HONRAR A CAMISA QUE VESTE
    E PARECE QUE NÃO É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO
    Nós nunca deixamos de apoiá-los o;
    ainda acreditamos no Brasil
    Não desistimos nuncaaa <3


    AMO SEU BLOG, cara *-*

    ResponderExcluir
  15. jépinguim ...
    COMO SE fala que não estão honrando a seleção se jogadores como o Robinho por exemplo,voltaram ao brasil apenas para se condicionar fisicamente e buscar um bom futebol pra copa!
    Ganharam tudo oke disputaram!
    se isso não eh honrar a Camisa,me explique oke eh(Y)

    ResponderExcluir