sábado, 6 de março de 2010

O mundo que não nos pertence.



Com o que você se preocupa ? Dinheiro, roupas de marca, seu carro novo, qual vai ser a proxima balada ?
Não, esse post não vai ser para atacar ninguêm e nem pra rotular ninguem com adjetivos como " superficial", "alienado".
O próprio autor aqui se encaixa no perfil logo acima citado, o objetivo aqui é dizer que nós não somos absolutamente nada nesse exorbitante circulo azul em que vivemos e que devemos aproveitar cada pequeno momento, com nossas familias, namoradas, qualquer coisa que nos faça bem, mesmo que seja na companhia do seu cachorro de estimação !
Temos sim nossas responsabilidades, devemos sim cumpri-las, e quantas pessoas deixam suas vidas de lado para viverem pelo seu emprego, não possuem amigos,parentes próximos. Não, eles não podem se divertir. Sair no final de semana ? Nem pensar, tenho um projeto para entregar ao meu chefe na segunda feira de manhã !
Imagine tudo o que essa pessoa está perdendo. Poderia estar em um passeio ao parque com sua familia, jogando futebol com seus grandes amigos, ou até mesmo sentado no sofá de sua propria casa assistindo televisão com seu filho, que aliás passa a semana inteira sem o ver.
Por exemplo, o terremoto no Chile dia 27 do mês de fevereiro, uma catastrofe sem tamanhos, construções em ruínas, pessoas que se já não bastasse a desgraça do país, ainda vão as ruas para saquear comércios e fazer baderna nas ruas.
Agora sim o ponto em que quero chegar. O número de mortes pode passar de 450 pessoas, muitas delas poderiam se identificar naquele mesmo perfil e provavelmente tinham o seguinte pensamento : " Preciso trabalhar, não tenho tempo pra familia agora, afinal o mundo não vai acabar hoje e nem um prédio cair sobre a minha cabeça. "
Sim querido amigo, você estava errado ! O mundo pode acabar hoje sim, e o prédio caiu mesmo sobre a sua cabeça !
O que podemos fazer quanto a isso ? Afinal, se for a vontade superior talvez eu nem consiga terminar de escrever esse post, não controlamos nosso destino, não devemos fazer planos demais e sim apoveitar cada segundo que nos é dado, principalmente se for junto de pessoas que adoramos ter ao nosso lado.
Estude, trabalhe, fique rico, sustente sua familia com seu esforço, cumpra sempre com suas obrigações, porem, jamais, JAMAIS deixe elas ocuparem o curto tempo que você possui para aproveitar as coisa que você ama !
Vá a praia, ao cinema, ao teatro, leia um livro, vá a uma festa encher a cara ! Enfim, aproveite, pois a conclusão que chegamos é que esse mundo não nos pertence, aproveite a estadia nele e seja feliz !
Obrigado !

16 comentários:

  1. Pode cree tiagooo é isso ai msmo veiuuu ! ta virando um blogueiro oficial hein :X ksaoksaoksaok vai uma isfirra com sprite ??? ksaoksaoksaoksa

    ResponderExcluir
  2. Quem causa isso é o proprio homem & é tão triste ver qe isso ta acontecendo tão freqentemente ;/

    ResponderExcluir
  3. Palavras tocantes! e que eu concordo plenamente!
    devemos aproveitar a vida ao máximo!
    Esse mundo não nos pertence!
    como em um hotel ou algo do tipo! temos que aproveitar tudo q ele nos oferece!

    ResponderExcluir
  4. Carpe diem, aproveite o dia mas com o consciência e sabedoria para não ter arrependimentos. É por isso que devemos valorizar a vida que é o maior presente de Deus pois nunca se sabe quando será a hora...
    abcs

    ResponderExcluir
  5. Bom primeiramente tenho que parabenizalo aii pela matéria! Apenas precisamos realmente aprender a curtir a vida, pena que muitos deixam o que podem fazer hoje para fazer amanhã e esse amanhã pode não existir na realidade, realmente é só catastrofe no mundo em que vivemos, fatalidades que não param de ocorrer mais. Pais que matam filhos, aviões que caem e se tudo isso não bastasse agora o clima do nosso planeta..tsunami | tornado | tempestades enfim...o fim dos tempos realmente está chegando e não estamos conseguindo ver! Enfim por isso que aproveito cada dia, cada segundo, pois o amanhã à Deus pertence [...]

    Mais uma vez parabéns pela matéria...

    abraço...sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Bah, que triste... =/ Muita destruição acontecendo...

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post Tiago! É bem por aí mesmo que devemos pensar. Não devemos deixar de cumprir com nossas obrigações, mas também não podemos nos esquecer das pessoas que amamos, de viver e fazer o que gostamos. E sempre aproveitando cada segunda de nossas vidas como se fosse o último! :)

    ResponderExcluir
  8. Triste oq aconteceu...
    Eu faço tudo como se o mundo foce acabar amanha...
    Sempre da certo e nao me arrependo dasmerdas q eu faço
    Ótimo Post...espero q entre no meu blog e comente xD

    talibainsano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. "vá a uma festa encher a cara !"
    topo,topo,por que não!vamo cai pra dentro;D
    SAHUSAUHHASHUSAHUASHHASHUAS

    eh assim que eh,e eh assim que tem qe ser;x

    ResponderExcluir
  10. FATÁSTICO!
    Uma abordagem real, centrada e racional!
    Também me encaixo no perfil que citou, mas sempre aproveito o máximo que posso.

    As pessoas devem mesmo trabalhar bem, sustentar, crescer na vida, mas sempre aproveitando bons momentos, so divertindo.

    Repito suas palavras
    "nfim, aproveite, pois a conclusão que chegamos é que esse mundo não nos pertence, aproveite a estadia nele e seja feliz !
    Obrigado !"

    ResponderExcluir
  11. adorei , os nossos problemas não são nadas comparados aos de outras pessoas , essas sim precisam de ajuda , me segue la tbm ! beijos

    ResponderExcluir
  12. Conciordo com o que você falou em partes...
    Todo mundo deve fazer planos SIM.
    Já pensou v^c ganhar na loteria 1 milhão e gastar tudo hoje com medo do mundo acabar amanhã?
    não pode neh?
    Deyvid

    ResponderExcluir
  13. Tiago,
    A vida é breve demais!
    devemos vive-la com paixão sim, lembrando sempre q a colheita é certa! Se plantar ventos, colherá tempestades...Pois, então, que plantemos amigos, amores, afetos e flores.
    Que possamos conquistar a vida!
    Conquistar e viver um caso de amor com o tempo.
    Traze-lo para o nosso lado...
    Ele é breve, mas é real.
    O tempo não pára! Não para, não. Não pára!Já dizia o poeta...
    Sucesso, meu anjo!
    Estou curtindo muito ler o q escreve...
    beijão!

    ResponderExcluir