segunda-feira, 1 de março de 2010

Inteligencia X Apelação ?





Particularmente, eu odeio fazer comparações, mais é impossivel não parar para pensar ao menos dois minutos que seja sobre as diferentes receitas de sucesso dos dois principais programas humoristiscos brasileiros na atualidade.

Panico Na Tv e CQC ( Custe O Que Custar ) dominam o atual momento do humor brasileiro, um sendo julgado pela grande maioria como apelativo e o outro mais recente na tv brasileira é considerado mais inteligente, não deixando assim mesmo de ser polêmico, devido aos frequentes ataques a politicos e autoridades.
Vamos começar pelo lado mais apelativo da coisa, o Panico na Tv faz um tremendo sucesso desde a sua estréia, com reporteres chatos, perguntas que tiram qualquer um do sério, mulheres de biquini, auto flagelação ( foi assim no inicio com Sabrina Satto e agora com o Bola ), ou seja, o lado mais baixo do humor em si.

Mais é inegavel a superação do programa a cada semana que passa, o sucesso que teve incio com as famosas sandalias da humildade, continuou com os engraçadissimos Mendigo e Mano Quietinho, teve uma decaida após a saida dos mesmos e quando todos acharam que o programa estava acabado, se reergueram mais uma vez graças ao fenomeno Zina ( o cara que fala Ronaldo ! ), suas panicats e o Bola a frente do " Panico Dellivery " e a turma de Amaury Dumbo, principalmente por conta da presença de Freddie Mercury Prateado ( cade papai ? ;P )
Como coisas desse tipo fazem sucesso ? Eu tambêm não sei, talvez seja pelo baixissimo nivel brasileiro do povo brasileiro, confesso que gosto muito do programa !
Já o CQC apresenta uma proposta totalmente diferente.
Apresentadores e reporteres de terno e gravata, óculos escuros, fazendo perguntas inteligentes, caçando politicos corruptos, cobrando ações sociais de autoridades e deixando famosos desconcertados em festas e eventos ( ao que me parece, a unica coisa parecida com o panico na tv ! )
A bancada de apresentadores, muito bem composta por sinal é integrada por Marcelo Taz, Rafinha Bastos e o " idiota " Marco Luque, os reporteres não ficam atrás no quesito qualidade, com destaque para o genial Danilo Gentili, Felipe Andreolli e Rafael Cortez.
Ao que me parece, o CQC parece ser um programa muito mais estruturado, a julgar pela quantidade de matérias internacionais, pela qualidade das perguntas a politicos corruptos e tambêm aos artistas e tambêm por todo aquele blá,blá,blá que o faz diferente do panico na tv !
Porem, há como negar que o programa da Rede Tv é unico e que ele já marcou história ?
Os dois nao exercem uma disputa, pois não são transmitidos ao mesmo dia, mas é inegavel que ambos são os pontos de referencia a todos que queiram fazer humor hoje em dia, ou alguem ainda assiste Zorra Total ? ¬¬
Fato é que Panico Na Tv e CQC são hoje indispensaveis para os brasileiros, mas uma questão é importante de ser discutida.
Se os dois fossem ao ar no mesmo dia e no mesmo horário, qual você escolheria ?
A " inteligencia " ou a " baixaria " ?
Valeu Galera !






23 comentários:

  1. cara Nao tem nem boka PANIICOOO HUMILHAA!!
    as brincadeiras do panico no começo eram muito piores!
    CQC eu jah enjueii!
    repeetee muito as coisas!
    Panico tem sempre uma coisa nova!KKKK

    ResponderExcluir
  2. E o "idiota" Marco Luque UDHASUDHAUSDHUASD ele é o máximo *-* só de olha pra ele eu do risada ;x E eu sou muuuuito³ mais o CQC em sentido de matérias, pq eles são exemplo! Eles mostram a realidade política do Brasil, dentre outras coisas. Tem aquele humor todo no programa, mais sem apelar! Quem assiste, assiste pq gosta, pq acha engraçado ou até pra se informar mesmo, mais sem nenhuma menina ficar se mostrando na tela o tempo todo né. Eu curto Pânico, principalmente pq salva os domingos sem nada pra fazer, mais não gosto de ver todos os quadros, pq tem mta coisa apelativa, idiota, e ignorante no programa, mais VOCÊ não me deixa troca de canal sabe ;x UHDAUSHDUASD e eles são engraçados, não tem como negar, é por isso que fazem sucesso né! E se os dois fossem exibidos no mesmo horário, certeza que o Pânico iria ganhar, apesar de todas as coisas irrelevantes que é apresentada ¬¬ mais o povo gosta desse tipo de programa ;P faze oq né!

    Óóóótimo post amor *-* que orgulho do meu namorado viu UHDASUHD Amoo vc meu jornalista :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema que você abordou!
    Eu particularmente prefiro CQC, porém gostei muito da forma imparcial que você comparou os dois programas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sem a menor dúvida eu escolheria o CQC, não que não goste do Pânico, mas acho o humor do CQC mais interessante! :)

    ResponderExcluir
  5. Bom é bem isso mesmo Tiago como dis o velho ditado: "Pra quem sabe ler um pingo é letra" ...Enfim o pãnico é engraçado mesmo sendo baixaria, lógico que pra quem tem um pingo de dissernimento assisti aquilo lá e esquece...agora algumas pessoas esquecem muito de seus deveres por uma televisão..Bom mais falando do CQC até apoio realmente o CQC porque tava assistindo esses dias e eles entrevistando aquele bando de bandido que assaltam os cofres públicos...que compram cerveja com o IPTU e os outros impostos que muiitos batalham aii pra pagar...ahhh tem mais aqueles deputados que ja não fazem nada ainda colocar aquela quantidade de gente frente a eles pra ajudar no trabalho .....isso não existe...mais enfim voltando ao CQC...entrevistando um vagabundo que fez uma lei lá..O repórter lá pergunta...e sobre a lei tal e tal...ele vira e diz não sei nada a respeito dessa LEI. AGora como uma pessoa cria uma lei e não sabe nada a respito.. Ohh povo brasileiro vamos acordar e tirar essas pessoas do poder...quem sabe assim o Brasil começa a subir na escala de um Mundo melhor porque do jeito que tá...não dá pra ficar!

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente prefiro CQC, o pânico também é engraçado, mas é muito apelação, ou melhor dizendo, "é muita bunda de fora", mas infelizmente hoje em dia o que vende é bunda não cérebro!

    ResponderExcluir
  7. Não assisto nem um nem outro.
    Mas o CQC é melhor,o Pânico já perdeu a graça,está apelando pela audiência,colocando dançarinas semi-nuas e coisa e tal.
    O CQC não,CQC é um humor inteligente ;)

    ResponderExcluir
  8. O CQC é melhor!
    Mas vai mto de momento!
    Se vc tá afim de um homem inteligente corre pro CQC. Já se tá afim de rir por rir então assiste ao Pânico!

    ResponderExcluir
  9. É terrível como a população brasileira se diverte com pésimas programações de humor pornográfico e sem um pingo de inteligência como o Panico na TV. O que é aquilo? Não tem decência. O CQC tem suas bobeiras também mas em questão de bom senso, ganha do Pãnico da tv. Não assito nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  10. eu nunca gostei de panico xD
    todos os meus amigos amam,mas eu não vejo muito graça não.
    Mas eu gosto do CQC ;D

    ResponderExcluir
  11. hahaha gosto dos 2
    panico é sensacional meu aquele humor mais podre como vc msm disse
    e cqc é sensacional tb com aquele humor inteligente como vc tb disse
    pra mim os dois são validos
    mas gosto um poko mais do panico

    ResponderExcluir
  12. Eu não assisto pânico, por não gostar desses programas sem conteúdo inteligente. O cqc já é bem mais estruturado. Só que, o povão é o povão, e quanto menos conteúdo o programa tiver, menos terão que pensar e isso traz mais conforto, pela propria limitação.

    ResponderExcluir
  13. putz...

    Adoro CQC, muito mesmo. Sarcástico ao extremo, adoro as tiradas.MAS o Pânico tb cativa - quem não se racha de rir com aquela tranqueira de Xurupita´s Farm????
    Eu não curto tv, mas esses 2 programas, meio que me obrigo a assistir...


    gritosquenaodei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. CQC é o tipico programa que varre a sujeira pra baixo do tapete.
    Vide o caso Boris Casoy que eles simplesmente abafaram...
    Agora se achar intelectual pq assiste CQC e lê livros do Marcelo Tas...
    Putz isso sim é ser baixo...

    ResponderExcluir
  15. Gostei da comparação, parabens pelo post!

    Sucesso. Ah, ja estou te seguindo.

    http://blogdomarcolinoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. aaaaa panico 4ever...panico é de lei praticamente. CQC ainda ta nu começo, mais da pra da umas risadas!

    ResponderExcluir
  17. O pânico na tv tem um humor mais sarcástico e escrachado, um tipo que eu não admiro. PREFIRO CQC!

    ResponderExcluir
  18. Gosto dos dois, mas apenas por questão de horário, assisto mais o Pânico.

    ResponderExcluir
  19. Quase não assisto os dois , mais prefiro Pânico

    ResponderExcluir
  20. Até hoje aquela porcaria de programa do Panico não me fez rir.. muito ridículo aquilo... Já CQC é bem melhor :D

    ResponderExcluir