quinta-feira, 11 de março de 2010

Um banco e suas diversas faces

Eu estava em um certo banco aqui da minha cidade, junto a mim estava minha mãe.
Estavamos lá para pedirmos alguns talões de cheque, tudo muito entediante, quando me veio a ideia sobre o assunto que ia postar hoje por aqui. Comecei a reparar ao meu redor, meu deus, quanta gente diferente em um só lugar.
O guarda com seu uniforme preto, o gerente engravatado com cara de arrogante e que talvez nem seja, a moça do caixa, muito simpática por sinal, o rapaz com seu coletinho vermelho escrito: " Posso Ajudar ? " A moça do cafézinho, ou seja, cada pessoa vestida diferente, com expressões diferentes e principalmente, personalidades diferentes.
Deixando de lado a parte dos funcionarios, vamos dar uma olhada no povão....
Cheguei, sentei-me nas cadeiras, ao lado de minha mãe, logo de cara encontrei um velho colega, de camisa,bermuda e chinelo, exatamente como eu eu estava, confesso que me sinto um alienigena quando entro em um banco vestido desse jeito !
Um tempinho depois, tive que mudar de lugar, não era ali o lugar que eu seria atendido, teria que pegar a "maldita" fila. E não é que eu consegui transformar a nem tão longa assim espera em uma coisa divertida ? Comecei a reparar em tudo ao meu redor !
Bem na minha frente, um homem com uma cabeça enorme, tal qual uma melancia, ou uma abóbora, atrás de mim, empregados de alguma firma, que aproveitavam o horário de almoço para pagar suas contas. Alguns estavam impacientes, como quase todo mundo fica dentro de um banco. Me destraí por um momento, e quando votei a observar, vinha entrando um homem, de idade avançada até, coberto de gracha da cabeça aos pés, já não me sentia tão alienigena.
Outra coisa que reparei foi na quantidade de "pessoas de idade" no recinto, alguns tão velhinhos que não conseguem nem andar direito, outros com mais saude e alguns que nem tanta idade possuem, mais se beneficiam com o "atendimento preferencial" para furar nossa fila.
Finalmente fui atendido, a simpática moça que nos atendeu conseguiu o que queriamos e ainda aproveitou para falar mal do gerente ! Graças a deus! Disse minha mãe. E eu no mundo da lua, observando tudo aquilo e pensando que uma agência bancária talvez seja um dos poucos lugares do planeta aonde todo mundo é igual, lá ninguém descrimina ninguém ! Será que não ?
Bom, pelo menos não em publico !

Obrigado ! ;D

6 comentários:

  1. eu ando assim em todo lugar... nãoé só no banco que me sinto um alienígena^^

    ResponderExcluir
  2. HASHUSAHUASHUASUHSAHUHUSAH"
    eh estranho msm! mais se acostuma;D
    SAUHHUSAUHASHUAS

    ResponderExcluir
  3. asshsuhs Graças a Deus, disse minha mãe. Conheço algumas mães que arrumariam um escarcéu kkk

    mto bacana seu blog

    www.gustavolincolnadm.blogspot.com

    aguardo seu comentário lá

    ResponderExcluir
  4. uahsuhsauhsas Aai banco é só estresse né. Mas é engraçado mesmo ficar observando as pessoas! ;x

    ResponderExcluir
  5. Na vdd alienigena é aquele que não se interessa por assunto nenhum e não aquele que enda de chinelo ou não...Quando estou na casa d aminha tia chegou um senhor do nada eu fiquei falando com ele..um Sr. vivido que sabe realemente das coisas e na vdd o que eu fiz na vdd foi aproveitar a conversa pelo máximo que pude tudo forma de aprendizado! E um sr que nem se vestia tão bem e tudo mais...Enfim quando ele foi embora minha tia me se virou pra Mim e disse: Esse senhor é um empresário bem sucedido em Limeira...e eu nem imaginava...então nunca olhe para o que vc veste e sim pelo seu conhecimento....

    Iteressante a matéria!

    ResponderExcluir